image1 image2 image3

Várias razões para ser feliz sendo mulher!|Experiência da vida de uma mulher!|Uma nova visão, de um novo tempo, de uma nova líder!

Mulher uma líder nata


Vou abordar um assunto que está mexendo muito com a cabeça das mulheres e, também, com a dos homens, que é o fato de que a mulher é uma líder nata. É muito estranho afirmar isto numa sociedade onde impera a liderança masculina, visto que esta liderança sempre foi e ainda é uma realidade planetária.
Mesmo com tudo apontando contra, o que “é” sempre aparece e a mulher tem mostrado que é capaz de liderar e que sua liderança vem da condição de sua própria natureza. Penso que os queridos leitores podem até estarem duvidando disto, achando que mulher não tem, por exemplo, capacidade de decisão e até estarem se lembrando da piadinha que conta que: se estiverem mulheres reunidas para tomarem uma decisão, com certeza chamarão um homem para ajudá-las a decidirem!
Mesmo com tudo provando o contrário, a liderança feminina é natural porque tem a ver com a natureza. A natureza é a origem da vida, pois sua própria “natureza” é gestadora e é por isto que ela é chamada de “mãe” e, sendo mãe ela é mulher e é feminina. Tudo na nossa existência nasce e descende desta potência, e as mulheres por sua própria “natureza” são mais próximas, mais parecidas e mais nutridas desta potência.
Mas será que esta força gestadora é somente a capacidade das mulheres engravidarem, gestarem e parirem filhos? Isto contribuiria para as mulheres serem líderes natas? Somente por esta ótica eu respondo que não. Porém, se compreendermos esta potência gestadora como capacidade de construção e de realização das ações e que ela potencializa a força das mulheres eu digo que sim: as mulheres são muito capacitadas para assumirem competências cada vez mais significativas e desempenharem um caminho de liderança fundamentado no feminino como consciência.
Bem, sejam quais forem as intenções, as ilusões, os desejos, os ideais das mulheres em relação a isto, existem várias teorias que explicam a trajetória evolutiva da mulher na sociedade que justificam estas situações. Porém, o que eu estou tratando através deste artigo é sobre a liderança natural cujas mulheres são o comando desta força. Sei, contudo, que este assunto é muito novo, que é profundo e que toca em pontos muito delicados do interno de cada um, principalmente das mulheres, pois ainda existem muitas crenças e muitos valores invertidos e confusos sobre a força do feminino.
As mulheres têm uma maior percepção de foco e de tudo o que o envolve
É necessário transformar estes valores invertidos e buscarmos novas origens de referências que nos tragam uma nova visão tanto sobre o feminino quanto sobre as mulheres para que assim, o sexo feminino possa tomar “posse” (no sentido positivo) do que é “delas” por uma questão muito simples de direito e de lei natural, pois afinal a natureza é mãe e é feminina. Hoje temos muitas mulheres se destacando em várias áreas importantes e muitas desempenhando ações de liderança. Porém, o fato é que as mulheres aprenderam, estudaram e se desenvolveram através do modelo masculino de força, criado pelos próprios homens que lideram o mundo há milênios, o que fez com que elas desempenhem suas ações deste mesmo jeito. A questão não é somente ter mulheres líderes no comando, mas sim mulheres que liderem com consciência da força feminina e saibam direcioná-la.
As mulheres têm uma maior percepção de foco e de tudo o que o envolve; sua visão é de observar o todo e a parte por isto são excelentes gestoras e fortes em planejamento estratégico. São mais sustentadoras de suas responsabilidades; são mais nutridoras, ou seja, manifestam tudo com maior dedicação. São mais dedicadas e, com certeza, mais profundas e exigentes. São também muito capazes de manifestarem várias ações ao mesmo tempo e as sustentarem sem se perderem.
O mundo necessita de transformações urgentes e sinto que as mulheres têm a missão de liderança para a condução deste processo. Para isto necessitam do despertar para a essência da força feminina como uma consciência e ser verdadeiramente mulher de dentro para fora, pois afinal a mulher é uma líder nata.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *